São Paulo Fashion Week - PARTE 1


Olá meu povo, voltei viu! E hoje trago algo bem legal. Um RESUMÃO sobre o SPFW (São Paulo Fashion Week) Outono/Inverno 2011, a semana de moda mais fashion do Brasil, que nesse ano comemora 15 anos de edição, e para celebrar o “niver” prepararam um evento FECHAÇÃO! Trouxeram celebridades chiquérrimas, desfiles incríveis e uma decoração babado, toda baseada na natureza proporcionando um clima “hi-tech”.
Antes vamos saber um pouco do evento? Considerado o maior evento de Moda do Brasil este ano comemora 15 de anos de edição. Criado por Paulo Borges, em 1996, acreditando-se que, definitivamente havia espaço no Brasil para uma semana de moda organizada, próximo do que se via lá fora, o evento passou a se chamar Morumbi Fashion, com quatro desfiles diários e um público de cerca de 300 pessoas. E em 2001, o evento denominou-se São Paulo Fashion Week (SPFW) que atualmente é uma das maiores semanas de moda do mundo.
Este ano o evento durou de 28 de janeiro a 2 de fevereiro, e eu preparei um resumão dos 3 primeiros dias só para vocês com direito a fotos e comentários. Então, se você não pôde comparecer ao evento, o Frequência VIP te mostra tudinho.


1º Dia- 28 de Janeiro
Logo no primeiro dia aconteceram desfiles incríveis, a Animale foi quem abriu o evento, mostrou uma coleção de inverno feita para um país de clima tropical, como o nosso né? Feito na medida certa. As cores trouxeram variações que vão do branco para o bege quase nude, do laranja queimado ao vermelho e preto. Muita transparência, saias e blusinhas e olha que legal, os vestidos foram confeccionados em diversos tecidos e até acabamentos em plásticos (VIVA a RECICLAGEM)!



Eduardo Pombal assinou pela Tufi Duek uma coleção que vai ser totalmente atemporal, rica de detalhes e beleza. Samuel Cirnansck buscou inspirações no trabalho de Mark Ryden e Patrick Dougherty e criou uma coleção quase lúdica, “as mulheres no inverno de Samuel vão fazer um apanhado em florestas sombrias, uma natureza quase morta” trazendo para as passarelas referências dramáticas e peças como casacos, trench coat e vestidos feito com galhos de árvore.


E para finalizar o nosso primeiro dia a Triton que foi assinada por Karen Fuke trouxe algo fora da realidade do nosso país, peças de estilo vintage, relembrando peças da Triton dos anos 90. Trouxe na passarela a queridíssima socialite Paris Hilton, que desfilou sem muitas caras e bocas, como está acostumada a fazer, obedecendo a proposta do desfile.


2º Dia- 29 de janeiro
Ah queridos o segundo dia foi TUDO. Desfiles incríveis como Reinaldo Lourenço, Ellus e Neon, trouxeram uma variedade de peças, estilos, tecidos e cores diferentes e é claro vamos saber de tudo agorinha mesmo.
O desfile que abriu o 2º dia foi o do queridíssimo Reinaldo Lourenço, que trouxe uma mulher “phyna, ryca e elegante dos anos 30, as cores ficaram entre o branco e o preto e sem esquecer as estampas de boquinhas que lembraram o “photoshoot” de Christina Aguilera em seu último álbum, Bionic. - bem que ela poderia começar a usar uns looks de Reinaldo, pra ficar mais elegante. #ficaadica. Mais voltando pro desfile: ele trouxe muitas transparências, decotes imensos e silhuetas alongadas, tecidos finíssimos e looks em poá feitos em perolas em relevo.MUITO CHIC!

Logo em seguida a Ghetz, criada por Lucas Nascimento entrou em cena, que por sinal era sua estréia no SPFW, e trouxe peças que fiquei passado, TRICÔ! Peças lindas e que nem pareciam ser do artefato, que na cabeça de muitos só lembravam a vovó. Tramas e um leque de cores muito radiantes e a gola “rulê” que voltou com tudo, foi muito bem trabalhada nesse desfile.

E assim Alexandre Herchcovitch entra em cena e traz uma versão de roupas sombrias, deixando a sensualidade feminina de lado e dando um ar de “beata” as suas peças, roupas bem largadas e capuz com rendas estavam na passarela. Ah! Não posso deixar de comentar sobre a famosa transexual, Lea T, que desfilou para a marca causando um grande frisson no desfile.


A Neon sempre é cheia de vida e irreverência, e para esse outono não poderia ser diferente. A primeira parte da coleção apresentou estampas, grafismos e desenhos únicos, e a segunda parte do desfile mostra uma coleção mais oriental, quimonos e vestidos curtos nas cores preto, vermelho e branco.
                               
A Amapô veio para deixar todos boquiabertos, com desconstruções e construções inusitadas, você deve se perguntar “E eu vou usar isso no meio da rua?” Olha nem digo que sim nem que não, pois a proposta da marca é mostrar que existe tudo para todos os gostos. Tudo junto e misturado, peças leves com pesadas, tecidos, retalhos com tules e veludo em um inverno totalmente colorido.

E para encerrar o segundo dia de desfile, a tecnologia foi o alvo no desfile da Ellus, toda com base comercial trouxe para a passarela o Mundo 3D, o casting de modelos foram apenas dois (Aline Weber e Rafael Lazzini) que passavam na tela projetada apenas para convidados e imprensa. Roupas totalmente urbana em uma cartela de cores que não fugia muito do preto, branco e prata. Tecidos tecnológicos e jeans tingidos com tinta metálica que brilham no escuro.


3º Dia-30 de janeiro
Chegamos no 3º dia de evento, já vimos muitas coisas legais e ainda só estamos na metade, nesse dia tiveram desfiles como da Iódice , Osklen e Colcci. E nesse dia presenças ilustres compareceram ao evento. Vamos saber de tudo agorinha mesmo.

A Iódice abriu os desfiles do dia, sem muitas novidades, a marca repetiu bastante coisas do Outono/Inverno do ano passado, não arriscando tanto. Apresentou peças como vestidos longos e curtos de jérsei, os casacos de couro e as calças com detalhes de couro ou lã. As cores também foram mantidas entre o branco, preto, bege e o vermelho alaranjado.

E outra novata surge no SPFW, a Juliana Jabour que trouxe peças em onçinhas, sabendo utilizá-las de maneira impecável, peças longas e bem trabalhadas. A segunda parte do desfile trouxe peças mais monocromáticas, nas cores preta, cinza, cáqui, vinho… Algumas estampas em florais e outras em xadrez, que por sinal foi a primeira a usar o xadrez nos desfiles, pois ele vem perdendo o fôlego.
E para abrilhantar ainda mais a apresentadora e modelo Fernanda Lima abriu o desfile.

Logo em seguida a Cori veio para comandar as passarelas, sempre com muita elegância trouxe formas geométricas e vestidos com estampas manchadas, em cores marrom, preto e vermelho e muita alfaiataria.

A Osklen posso dizer que AHRAZOU, trouxe peças para serem usadas no dia-a-dia, obedecendo a tendência da estação, com muito golas grandes e malhas como tricô soltas no corpo. Enquanto para as mulheres muitos vestidos, para os homens, vastas túnicas, o decote em V, sucesso desse verão ainda permanece presente na coleção de inverno.

E para fechar com chave de ouro, a Colcci não poderia fazer pouco né? Uma tropa foi escalada para desfilar, e podemos dizer #QUETROPA: Gisele Bündchen, Ashton Kutcher, Demi Moore e Alessandra Ambrósio causaram grande alvoroço tanto ao público como aos repórteres. Eita! me empolguei tanto falando deles, que me esqueci de falar da coleção, foi muito bem representada, mas não trouxe muitas novidades, o carro chefe da grife, o “denim, ganhou efeito amassado, bordados e estampas, mas não foi o queridinho da coleção, aparecendo apenas na segunda parte do desfile. A aposta para esse inverno da marca são os tricôs, couro e lãs. As cores foram mega variadas, mas quem reinou foi o royal.

É gente, muita coisa né? Em breve estou de volta para falar dos últimos dias dessa semana INCRÍVEL!
PS: Ah...uma dica legal, a Ellus do Shoppinng Recife está com toda loja com Liquidação de 20%...CORRE!!

@_JohnasBotelho

1 comentários:

  1. rafaelle Campos disse...:

    Johnas! Amei a matéria, luxo total!!!!!!

    Beijosss.

Postar um comentário

 
..:: Frequência Vip | Moda ::.. © 2011 | Designed by Mateus Lemos Web Designer